Cuidado com as moscas nos alimentos

Por: Matéria do WhatsApp
12/02/2019 - 10:24:25

O alerta está postado nas redes sociais e decidimos reproduzi-lo em nossacara.com como forma de difundir essa consciência de saúde pública. Em nome da cidadania e qualidade de vida vamos à íntegra do texto abaixo.

Comi um pouco de carne e depois vi que tinha ovos de mosca. O que faze?

Se você comeu carne e depois reparou que havia nela ovos de mosca, é provável que tenha ingerido alguns ovos de mosca varejeira. O que deve fazer, imediatamente, é procurar um médico, que provavelmente irá receitar alguns vermífugos para expulsar as larvas que já possam ter eclodido dos ovos.

Observe também se há presença de larvas em suas fezes e, se for o caso, leve as larvas para a consulta mostrando ao médico.

Quanto aos sintomas, poderão surgir dores abdominais, obstrução intestinal (prisão de ventre) e febre, dependendo do número de ovos que ingeriu. A infecção por ovos de moscas é chamada de miíase (no caso da ingestão de ovos com alimentos, denomina-se miíase acidental).

Na maioria das vezes é causada por moscas do tipo varejeira (de cor azul ou verde metálico), que depositam os seus ovos na pele ao redor de feridas abertas.

Após eclodirem dos ovos, as larvas penetram na ferida e alimentam-se dos tecidos que encontram pela frente para se desenvolverem.

O tratamento da miíase pode ser feito por um médico clínico geral.

Texto enviadas por internautas do WhatsApp

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp