.gif)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Eunápolis divulgou o saldo oficial do acidente com o ônibus da empresa Rota, que caiu da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR 101, em Itapebi, nesta sexta-feira, 7 de novembro: 12 óbitos; 23 pessoas resgatadas com vida. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal em Porto Seguro.
A direção do Hospital Regional de Eunápolis informa que duas mulheres passageiras com ferimentos leves foram atendidas no pronto socorro do hospital e já foram liberadas; há dois casos de traumatismo cefálico cujos pacientes fizeram tomografias; 19 feridos ainda estão internados. Um passageiro foi atendido no hospital de Itapebi.
Mobilização - O prefeito Neto Guerrieri, de Eunápolis, determinou que o secretário de Saúde Mário Gontijo acompanhasse todo o atendimento no HRE, onde a equipe médica de plantão recebeu o reforço de outros médicos do município, inclusive fora do quadro do SUS, numa demonstração de união da classe diante da situação de urgência. Em Porto Seguro, a Secretaria de Saúde também ficou de prontidão.
Secretaria Municipal de Saúde de Eunápolis
Assessoria de Comunicação