A última sessão do ano da Câmara Municipal de Eunápolis, nesta quinta-feira (19), foi marcada pelo clima de despedida, agradecimento e promessas de retorno por parte de alguns dos nove vereadores que não foram reeleitos para o mandato do próximo ano.
No espaço do grande expediente o vereador José Carlos Barbosa Baião (UB) disse que encerra o período com um sentimento de dever cumprido e felicidade diante do balanço positivo. Ele citou o Apóstolo Paulo alegando que “combateu o bom combate” ao longo de três mandatos e não demonstrou desejo de retornar. Enfrentando graves problemas de doença pessoal e na família, José Carlos autodeclarou-se um guerreiro. Por fim, parabenizou os eleitos e concluiu seu discurso emocionado com um “tchau”.
Tiago Mota (Republicados), em tom exultante, fez um balanço dos quatro anos de trabalho na Câmara Municipal e avaliou a aprovação de projetos importantes para autistas, professores e várias outras categorias de trabalhadores. “A frente de lutas importantes conseguimos a aprovação de 1.329 votos de pessoas conscientes e que acreditam no nosso trabalho”.
O professor e ativista de causas em prol dos jovens negros de periferia afirmou que “vai continuar lutando, mesmo sem mandato, pelos jovens da periferia e pelas mães de autistas. Onde tivermos vamos continuar trabalhando por Eunápolis”. Disse.
Mesmo sem ter disputado a reeleição, Jairo Brasil (PP) agradeceu a confiança do povo eunapolitano e da sua igreja, a Universal. No grande expediente ele falou do seu compromisso de família, junto com o irmão, ex-vereador Paulo Brasil, que exerceu três mandatos na Casa, para continuar trabalhando à disposição do povo “como aprendi com minha mãe, professora e enfermeira que nos ensinou a deixar a nossa casa sempre à disposição do povo”.
No time dos que foram reeleitos, Jorge Maécio (Avante) e Renato Bromochenkel (Solidariedade) fizeram uma saudação aos novos vereadores presentes no auditório da Casa (Ubaldo Suzart, Negão da Água, Josemar da Saúde, Rogério Astória e Saulo Cardoso) em nome dos demais e garantiram que vão seguir trabalhando.
Arthur Dapé (UB) rapidamente agradeceu a todos e pontuou que está realizado com o mandato feito. “Vou continuar sendo vereador sem mandato", completou.