Por: Diretoria de Comunicação
Em regime de urgência, em uma sessão ordinária e duas extraordinárias, a Câmara Municipal de Eunápolis aprovou nesta quinta-feira, dia 04 de abril, em primeira e segunda votações, o projeto de lei do executivo de número 07/2024 que autoriza o reajuste salarial de 7% aos professores abrangidos pela Lei Municipal número 568/2005. Com o plenário repleto de profissionais da educação, a medida foi bastante aplaudida.
Os vereadores aprovaram ainda o projeto de lei 08/2024, que modifica o percentual de abono de assiduidade aos servidores do Quadro Geral; o reajuste salarial aos membros do Conselho Tutelar vinculados à Secretaria de Assistência Social; e a criação dos cargos de Cuidador Social Odontólogo Bucomaxilo e Técnica de Enfermagem Obstetrícia, além de alterações do quantitativo de cargos e autorização de reajuste salarial, no percentual de 4,62% aos servidores do Quadro Geral como também dos procuradores jurídicos.
Os vereadores também aprovaram o reajuste salarial dos servidores concursados do Poder Legislativo e, por 12 votos, aprovaram o projeto de lei que fixa os subsídios para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores para o próximo mandato que começa em 2025. Os vereadores precisam votar essas matérias porque os futuros eleitos não podem eles mesmos fixar seus vencimentos. O último reajuste dos agentes políticos em Eunápolis aconteceu em 2016.
Essas matérias seguiram para a sanção do poder Executivo.