04/03/24 – A matemática eleitoral já começou a ser feita para as eleições presidenciais de 2026, medindo a polarização esquerda x direita.
Sem nunca ter disputado eleição, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vem se consolidando como o plano B do PL para 2026, uma vez que o ex-presidente Jair Bolsonaro está inelegível e tem um futuro sombrio pela frente, com possibilidade de ser preso por tentativa de golpe de estado.
Segundo a revista Veja, um levantamento realizado em fevereiro passado pelo instituto Paraná Pesquisas indicou que o desempenho da ex-primeira-dama é melhor que o de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, também cotado para disputar a as próximas eleições presidenciais no campo bolsonarista.
Ainda segundo a Veja, na pesquisa Paraná, Michelle Bolsonaro aparece com 38,7% das intenções de voto em um cenário contra o presidente Lula (PT), que lidera com 45,4%. Já quando o petista é colocado no páreo com o governador de São Paulo, Tarcísio soma 34,6%, enquanto Lula crava 45,8%.
Redação / BAHIA40Graus