Vereadores de Eunápolis cobram divulgação da escala de médicos no Diário Oficial do município

Por: Ascom / CME
25/11/2022 - 19:37:06

Por: Ascom/CME

O projeto de Lei 25/2022, de autoria do vereador Tiago Mota (Republicanos), e ainda, a indicação número 96/2022, de Adriano Cardoso (Solidariedade) propõem a divulgação da lista de médicos plantonistas e do responsável pelo plantão nos hospitais e unidades de saúde pública ou conveniadas no município de Eunápolis. A matéria foi votada durante a sessão plenária da Casa de Leis nesta quinta-feira, dia 24 de novembro.

Tanto o PL quanto a indicação querem que seja publicada regularmente, no Diário Oficial do Município de Eunápolis, “a Planilha com a Escala dos Médicos que atendem nas Unidades Básicas de Saúde, no CAPS, Centro de Especialidades do Pequi e também no Hospital Regional, de forma que a comunidade eunapolitana tome conhecimento dos profissionais que estão atuando na saúde pública de Eunápolis”.

Autor do projeto que começou a tramitar na Casa esta semana, o vereador Tiago Mota pediu ao plenário que o mesmo seja aprovado e cumprido. “Se a matéria virar lei, as unidades de saúde do município de Eunápolis ficam obrigadas a fixar em local de fácil visualização, em suas dependências, cartazes que contenham informações acerca da escala diária de médicos que prestarão atendimento e suas respectivas especialidades”. Argumentou.

Em sessão ordinária desta quinta-feira, 24 de novembro, o parlamentar disse que vai cobrar ao Poder Executivo e à secretaria de Saúde para que cumpram a lei, caso seja aprovado, já que, até o momento as informações nunca foram disponibilizadas.

 

“Trata-se de informações importantes para o paciente. Saber quem é o médico que está atendendo na referida unidade, qual seu horário de trabalho e sua especialidade. É uma medida muito simples, sem custos e que requer apenas a impressão das informações em papel e fixação do mesmo na unidade”, disse o vereador ao usar o pequeno expediente.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp