Presidente da Câmara prestigia agentes de saúde e de endemias com grande festa

Por: Ascom / CME
26/09/2022 - 21:30:31

Por: Rose Marie Galvão

Para celebrar o dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias, o presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio, por meio das ações sociais do seu mandato, realizou uma grande festa, na tarde deste domingo (25 de set.), no Sítio Dispan, no Bairro Juca Rosa, que reuniu estes profissionais para uma confraternização.

O parlamentar, sua mulher, Adriana Sales e filhos estavam presentes ao evento, além do vice-prefeito, Wanderson Barros, vereadores, convidados e a empresária Marisa Carletto, que representou o candidato a deputado federal, Neto Carletto (Progressistas). Jorge Maécio, que já atuou na secretaria de Saúde do município de Eunápolis e conhece o valor desses servidores, deixou sua mensagem em agradecimento e reconhecimento pelo trabalho que os ACS’s e ACE’s realizam no município, ao longo desses 30 anos.

“Momentos como esse valorizam ainda mais a categoria. Estamos proporcionando esse dia de lazer, com  esta festa linda, com grande participação dos agentes. Essa festa é uma demonstração de valorização do servidor, que tem um trabalho árduo de porta a porta levando informações de prevenção para a população.”, explicou.

A presidente em exercício do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Endemias, Rutineia Santos Barreto, agradeceu o apoio e o reconhecimento dos vereadores ao trabalho desses profissionais, que estão presentes no dia a dia da saúde da comunidade eunapolitana. “Os agentes de endemias e de saúde são peças fundamentais dentro do SUS, porque são eles que entram na casa das pessoas, que têm a intimidade e o respeito dessas pessoas”. Destacou Rutineia.

 

A confraternização reuniu mais de 300 servidores e convidados e teve animação do cantor Pretinho Borges e do Grupo Cavaco do Samba. A comemoração é alusiva ao dia 04 de outubro, dia nacional dos agentes de saúde e endemias.

A empresária Marisa Carletto salientou a importância dos agentes para a promoção e prevenção da saúde. “Essa data é muito importante para a cidade. Tanto para eles quanto pra gente é um momento de muita felicidade. Sabemos que eles merecem muito mais, talvez não seja a festa ideal, mas foi a festa possível. Uma festa feita com amor, com o coração, porque o que a gente mais quer é que eles se confraternizem”, comentou. 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp