Servidores públicos de Eunápolis comemoram retirada de projeto que extinguia benefícios

Por: Ascom / CME
17/12/2021 - 22:39:21
Por: Ascom/CME

O público presente no auditório da Câmara de Vereadores de Eunápolis comemorou, na manhã desta quinta-feira (16/12), a decisão unânime dos vereadores que resultou na retirada de pauta do projeto de lei 28/2021, de autoria do Poder Executivo, que propunha a extinção do auxílio pecuniário (em dinheiro) para o transporte dos servidores públicos municipais.

A medida está em vigor desde 2005, especialmente porque o serviço de transporte urbano coletivo na cidade não atende a todos os bairros, obrigando ao uso de vários e diversos tipos de transporte alternativo ou suplementar para o deslocamento desses servidores de suas casas para o local de trabalho.

Fotos: Milton Guerreiro

 

Sob o argumento de “não permitir direitos a menos” o presidente da Câmara, Jorge Maécio (PP), informou que após reunião com os seus pares comunicou à prefeita a insatisfação de todos diante do texto. Disse ainda que a gestora concordou em retirar a matéria de pauta. Portanto, a substituição do vale transporte pelo auxílio transporte em pecúnia não é mais tema de discussão na Casa, cessando a ameaça sob os servidores do município.

Trabalhadores e sindicatos comemoraram a notícia em forma de palavras de ordem e cartazes.

 

Segundo o presidente, “trata-se de uma vitória dos trabalhadores e uma demonstração de que não existe nenhum tipo de imposição do Poder Executivo sobre o Legislativo local”. Também informou que o projeto de 31/2021, também de autoria do Executivo, propondo aumento de 46% nos salários dos secretários de gestão não está na pauta das sessões da Casa.

A próxima reunião ordinária será no dia 22 de dezembro.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2022 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
CNPJ: 12.652.562/0001-07 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp