Comissão de saúde da Câmara quer ouvir secretaria sobre cronograma da vacina contra Covid-19

Por: Ascom / CME
19/03/2021 - 09:16:54

Por: Ascom/CME

A Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou requerimento 03/2021 de origem da Comissão de Saúde que requer o comparecimento dos coordenadores responsáveis pela Vigilância em Saúde da secretaria de Saúde de Eunápolis para tratar de esclarecimentos sobre o cronograma do plano de vacinação municipal contra Covid-19.

A aprovação foi por unanimidade.

O presidente da Comissão, Pedro Queiroz, do Solidariedade, justificou que a sociedade deseja transparência em assuntos relacionados ao uso da vacina no combate à pandemia de Covid-19 em Eunápolis bem como conhecer as ações decorrentes da necessária imunização do povo eunapolitano com clareza e seguindo os padrões de saúde e biossegurança recomendados.

INDICAÇÕES

Também no que se refere à saúde, Pedro Queiroz sugere a inclusão dos profissionais propagandistas e vendedores de produtos farmacêuticos nos grupos prioritários de vacinação. Já Adriano Cardoso (Solidariedade) quer que o governador do Estado prioriza a vacinação para a Corporação da Polícia Militar da Bahia.

Jorge Maécio (PP) indicou a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Bairro do Gusmão e Marcos Oliveira (PDT) quer que a prefeitura realize um mutirão de Saúde com o objetivo de zerar a fila de espera por exames e consultas médicas.

 

Outras indicações apresentadas pedem melhorias na infraestrutura urbana da cidade. José Carlos Barbosa (DEM) sugere a construção de uma praça no Bairro Dinah Borges e Carmem Lúcia (PSD) apresentou indicação para reforma da Praça Lourival Bezerra Maciel, construída no Bairro Vivendas Costa Azul.

Em conjunto, Adriano Cardoso (Solidariedade) e Adeilso Costa (PSC) indicam ao Executivo que interceda junto ao DNIR para uma seja construída uma rotatória com radares, sinalização, iluminação e faixas informativas na entrada do povoado Roça do Povo, na BR 101.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp