Presidente da Câmara pede que prefeita de Eunápolis participe de consórcio para comprar vacina

Por: Ascom / CME
06/03/2021 - 08:36:09

Por: Ascom/CME

O vereador Jorge Maécio (PP) usou o grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (04/03), na Câmara de Eunápolis, para solicitar que a prefeitura passe a integrar convênio público para compra de vacinas contra Covid-19. Segundo Jorge Maécio, a prefeitura já demonstrou interesse em participar do consórcio.

“O próximo passo é preencher um formulário manifestando seu interesse em aderir ao convênio e enviar à Frente Nacional de Prefeitos”. A aprovação desse projeto de lei foi uma das condições impostas pela FNP para a cidade poder participar desse consórcio.

A proposta da FNP diz ainda que a compra de vacinas poderá ser feita em caráter suplementar com recursos federais, ou, excepcionalmente, com recursos próprios, no caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação.

No total, 1.292 municípios brasileiros já integram o consórcio que visa a compra de imunizantes contra o novo coronavírus. Com a iniciativa, a FNP planeja dar suporte às prefeituras caso o Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal não consiga suprir a demanda nacional.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp