Pastor eleito vereador em Eunápolis renuncia ao salário na igreja Assembleia de Deus

Por: Rose Marie Galvão
07/01/2021 - 17:19:51

Por: Rose Marie Galvão

Pastor eleito vereador em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, Renato Oliveira Bromochenkel (AVANTE) de 40 anos, abriu mão oficialmente do subsídio que recebia como clérigo da 1ª. Assembleia de Deus no Bairro Dinah Borges, durante todo o período em que estiver exercendo o mandato na sua vida pública. 

A renúncia foi efetivada durante reunião interna da Igreja, no dia 27 de novembro passado, logo após a eleição, e consta na ata da unidade que é ligada à sede da instituição que fica na Avenida Santos Dumont no Centro de Eunápolis.

Pastor há 13 anos, o valor da “prebenda eclesiástica” (remuneração) do clérigo Renato Bromochenkel não foi informado. Ele avisou que vai descontar o dízimo do salário de vereador, que é de quase R$ 13 mil, para a igreja Assembleia de Deus. 

A Prebenda Eclesiástica, Pastoral ou Clérica é quantia paga ao padre, pastor ou religioso responsável pela administração ou funções relacionados à igreja ou culto, a título de ajuda de custo para desenvolvimento de suas funções. 

QUEM É 

Renato Oliveira Bromochenkel nasceu em Eunápolis, no Bairro Juca Rosa, em abril de 1980. Casado há 22 anos, pai de 3 filhos, ele é contador e professor de Teologia formado pelo Instituto Bíblico das Assembleia de Deus no Brasil. Há 10 anos dirige a Escola Teológica (IBAD) em Eunápolis e apresenta o programa Mensagem da Cruz, transmitido pela Rádio FM Vida. 

De formação religiosa tradicional, Renato já coordenou vários departamentos da Assembleia de Deus, como a Escola Biblica, liderou várias igrejas em Bairros de Eunápolis e habitualmente é convidado para realizar pregações em cidades vizinhas. Ele também foi diretor financeiro da Igreja Assembleia de Deus, função da qual se afastou em janeiro de 2020 para concorrer a um cargo legislativo na Câmara de Eunápolis. 

Renato Bromochenkel ganhou a eleição para vereador em Eunápolis pelo AVANTE, com 585 votos. Foi eleito por aclamação primeiro vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, no dia 1º. de janeiro, na chapa que tem Jorge Maécio (PP) como presidente.  

 

Legenda: O vereador Renato Bromockenkel é pastor há 13 anos – Foto: Divulgação 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp