Cordélia Torres toma posse e anuncia reforma administrativa

Por: Rose Marie Galvão
01/01/2021 - 21:08:05

A Câmara de Vereadores de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, reuniu-se em sessão especial, na tarde desta sexta-feira (1º de janeiro de 2021), para dar posse a primeira mulher prefeita da cidade, Cordélia Torres (DEM) e ao vice-prefeito, Wanderson de Barros (PSL). Jorge Maécio, eleito presidente na manhã desta sexta-feira, convidou a prefeita e o vice para prestarem juramento de cumprir a Constituição do país, a Constituição a Bahia e a Lei Orgânica do Município de Eunápolis.

Antes de passar a palavra para a nova Chefe do Poder Executivo local, Jorge assinalou a sua alegria de ser presidente da Câmara em um mandato que empossou a primeira mulher na Prefeitura da cidade.
Cordélia Torres chegou acompanhada dos filhos, Paulo Ernesto e Marcos Fagner, e também do vereador Arthur Dapé (DEM), enteado da prefeita. Após a posse ela quebrou o protocolo e foi até ao público para agradecer pela vitória.

Em seguida, a assessoria da prefeita exibiu no telão uma chamada de vídeo, onde o ex-prefeito, Paulo Dapé, ainda em São Paulo, se recuperando da Covid-19, encaminhou uma mensagem de felicitações aos eunapolitanos.
Ao lado da filha, Leilane,e dos netos, Dapé lamentou não estar presente na festa de posse de Cordélia, projeto que levou 20 anos de história para ser realizado, e disse que deseja voltar mais consciente de que a vida é um sopro.

“Olhando a mulher que amo chegar ao poder do maior cargo da cidade, não simplesmente pelo poder, mas pela oportunidade de poder ajudar a cidade a dar dignidade a todos os seus habitantes, eu digo que quero voltar mais consciente de que a vida é um sopro e que eu não tenho mais adversários.”

 

REFORMA ADMINISTRATIVA
Como primeiro ato de governo, a nova chefe do poder Executivo de Eunápolis encaminhou à Câmara de Vereadores, para apreciação do plenário, o projeto de lei de número 01/2021 que dispõe sobre a reestruturação da administração e que cria a pasta do Esporte, desmembrando da estrutura da Secretaria de Educação. O PL 01/2021 será analisado na próxima quinta-feira (07/01). Para isso, o presidente Jorge Maécio convocou duas sessões extraordinárias.

A prefeita também apresentou o secretariado durante a sessão de posse. A nova estrutura administrativa de Eunápolis será composta por cinco mulheres, a maior representação feminina na história administrativa do município. Conheça os nomes abaixo com os respectivos cargos:

SECRETARIADO

Anara Sartório – Saúde; Cátia Sampaio – Educação ; Ioneide Ramos – Assistência Social; Eliane Menezes de Oliveira – Agricultura; Sueli Nascimento Fernandes – Controle Interno; Sandro José Costa Lopes – Serviço Públicos; Luis Carrilho – Infraestrutura; Arnaldo Viana – Administração Pública; Flamarion Matos – Meio Ambiente; Jairo Azevedo – Finanças; Carlos Arnaldo Carvalho – Planejamento e Gestão; Jorge Cajueiro – Procurador Geral do Município.

A sessão especial contou com a presença de autoridades locais, como o Major Vagner Gonçalves, da 7ª. Companhia de Polpícia, o empresário e ex-vereador Ramos Filho, o presidente da Juventudade Nacional do Partido Progressista, Neto Carletto, apoiadores do governo e aliados.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp