Campeã de votos em Eunápolis, Carmem Lúcia volta ao Legislativo após 8 anos sem mandato

Por: Rose Marie
24/11/2020 - 14:03:08

Se em 90 municípios baianos não haverá vereadoras a partir de 2021, em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, que elegeu duas vereadoras, uma delas teve um feito raro. Carmem Lúcia Gerino Maciel, do PSD, com 1.360 mil votos foi a mais votada dentre todos os 304 concorrentes e retorna a Casa após 8 anos em que esteve fora do poder, mas acompanhando e colaborando com o mandato do marido dela, Aderbal Dias do DEM.

Natural de Garanhuns, em Pernambuco, residente em Eunápolis desde o primeiro ano de vida, casada e mãe de três filhos, a campeã de votos de 2020 também carrega a marca de ter sido a primeira mulher a ser eleita presidente da Câmara de Vereadores da cidade, no período legislativo de 2009/2010.

Entre as principais bandeiras de Carmem está o fim das longas filas para atendimento nos postos de saúde.

“Eu tenho um projeto que gostaria muito que a prefeita eleita colocasse em prática que é ter sempre médicos e odontólogos a disposição, em dois turnos, em todos os postos de saúde do município. Não precisamos de fila para marcar consultas, mas que o paciente já saia da sua consulta com o pedido de exame marcado para um especialista, se for o caso, e com seu medicamento em mãos. Isto é uma bandeira nossa”.

Carmem está segura que o fim das filas permitirá desafogar a demanda do Hospital Regional do Bairro do Pequi. “Ali de fato, deve funcionar somente urgência e emergência e aí vai sobrar tempo para mais cirurgias”. Carmem também defendeu a reabertura imediata das cirurgias eletivas no município para atender aos pacientes do SUS.

“Nós estamos aí [no município de Eunápolis] com mulheres com miomas, problemas de vesícula é uma quantidade enorme. Nessas caminhadas do período eleitoral foi o que mais nós encontramos. Por isso eu quero contar com ela [Cordélia Torres] para colocar em prática esse projeto aqui na Câmara.


CULTURA

Carmem disse que também pretende defender a implantação de uma escola de tempo integral, principalmente nos bairros mais carentes como Alecrim, Juca Rosa, Rosa Neto e até o Pequi, “que é um bairro imenso e precisa de um equipamento desta natureza”. Apontou.

A vereadora mais eleita no palanque do atual prefeito, Robério Oliveira (PSD), também sugere que é preciso desmembrar a Cultura da estrutura da Secretaria da Educação. “Temos que desmembrar a Cultura e valorizar a Cultura, porque ela está apagada e isso não pode mais, em pleno século 21 em que nós estamos não temos cultura. Precisamos incentivar o teatro, a dança etc”. Comentou.
AGRADECIMENTO

Reconduzida ao Poder Legislativo como a mais votada da cidade, Carmem Lúcia agradeceu o feito ao povo de Eunápolis e admitiu que acreditava na sua eleição devido ao trabalho social que vem prestando no município durante os oito anos em que esteve fora da Câmara. “O primeiro lugar eu não esperava, sinceramente, por isso agradeço o reconhecimento e o carinho da população e nosso grupo. Isso me trouxe enorme satisfação”. Exultou.

Carmem disse que voltou com a mesma vontade de trabalhar pelo povo e descartou, neste momento, qualquer disputa pela presidência da Mesa Diretora da Casa. Ela afirmou que é “muito cedo para começar a briga pela presidência”.

“Eu estou observando pessoas que não têm nenhuma experiência já lançando seu nome. Eu admito que fui procurada, por quatro vereadores eleitos, novatos, me pedindo para ser a candidata a presidente sim, nós estamos analisando. Se nós tivermos uma votação que vai levar a vitória, eu vou tá junto com eles sim, mas não começarei uma campanha tanto tempo antes, isso é bobagem. Eu não preciso me promover e nem preciso aparecer”.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2021 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
CNPJ: 12.652.562/0001-07 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp