Mais de 33 mil jovens serão assassinados até 2012

Por: NossaCara.com
21/07/2009 - 20:13:22

Mais de 33,5 mil jovens perderão a vida de 2006 a 2012, caso os índices de violência no Brasil não mudem. São dados do Indicador de Homicídios na Adolescência (IHA), divulgado hoje, 21, pela Secretaria  Especial de Direitos Humanos  do governo Federal, UNICEF  e a Organização não governamental  o Observatório de Favelas .

De acordo com o estudo, a média de adolescentes assassinados até os 19 anos é de 2,3 para cada grupo de mil jovens. Os dados são com informações de jovens entre 12 a 19 anos de 257 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.

O pior índice está na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, onde 9,7 jovens são mortos em cada grupo de mil. Logo após a cidade mineira de Governador Valadares, com IHA de 8,5, e Cariacica no Espírito Santo com 7,3. Duas capitais nordestinas apresentam os piores números; Maceio (AL) e Recife (PE), com 6 mortos para cada mil jovens.  O Rio de Janeiro aparece em 21º lugar, com 4,9 e São Paulo 24º, com índice de 1,4 mortes a cada mil jovens. A

O levantamento revela que a probabilidade maior de vítimas está para o sexo másculo, ao passo que, a população negra também é a que mais sofre com a violência. Em números, o risco de morte para homens negros é de 2,6 maior que para homens brancos. O governo e a secretaria de Promoção de Direito da Criança e do Adolescente irão juntos traçar metas e estratégias para  modificação dessa realidade.

Por:
Clicia Marinho

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp