No último sábado, 17, foi realizada uma Blitz dos Agentes de Proteção ao Menor (Comissários de Menores) da comarca de Porto Seguro, na Br 367 em frente o posto da policia rodoviária federal, a Blitz foi uma iniciativa da Drª. Nemora de Lima Janssen dos Santos, Juíza substitua da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Porto Seguro e da promotora da infância e juventude Drª. Jaqueline Magnavita.
O objetivo da Blitz foi coibir o transporte ilegal de criança e adolescente, conforme o Art. 251 do estatuto da criança e adolescente, que diz, transporta criança ou adolescente por qual quer meio transporte sem os documentos das mesmas e sem a autorização dos pais ou responsáveis é crime, os infratores estão sujeitos a multa.
A Blitz foi comandado pelo coordenador dos agentes de proteção ao menor o senhor Geovan Santos junto com 9 agentes de proteção ao menor, foi uma blitz educativa, foram abordados vários veículos, caminhões ônibus. Segundo o coordenador a intenção da blitz é conscientizar os motoristas para na dar carona nas estadas e também orientando os pais e as mães, que todas as crianças ao sair da sua cidade têm quer esta portando o documento de identificação original.
Foram orientados os caminhoneiros, conforme o Art 251 do estatuto da criança e adolescente, e na conscientização do combater a prostituição infantil. A blitz teve o apoio da policia rodoviária federal, na operação foram feitas varias ocorrências, e algumas advertência de alguns pais quer acha que podem viajar com seus filhos sem documento, pelo fato dele ser o pai, foram orientados por que tem que esta portando o documentos, o coordenador Geovan Santos orienta Para fazer denuncia de abuso a criança e adolescente disque 100, em Porto Seguro Fórum 73- 3288 1522 conselho tutelar 8802-3791 ou 8827-5049.
Por: Sulbahianews / fotos: Joelson Ângelo