.gif)
Por: Evandro Lima
Eunápolis – Ao ser interrogado na manhã desta segunda feira, 18/09, pelo repórter da rádio Ativa FM, 92,7, Evandro Lima, o delegado titular da delegacia de furtos e roubos do complexo policial de Eunápolis, Hermano Oliveira, afirmou que vários meliantes que vêm cometendo crimes contra o patrimônio, através de assaltos em bancos principalmente, estão se valendo da falta de colaboração de alguns gerentes que estão se negando em fornecer as imagens que são captadas pelas câmeras instaladas no interior das agências, com a justificativa de que só podem cumprir a solicitação do material, mediante consulta ao departamento jurídico das casas bancárias.
O delegado Hermano, da delegacia de furtos e roubos, entende que a sua solicitação é tão valiosa quanto a de um juiz, não vendo motivos do descumprimento da sua solicitação por parte dos gestores dos bancos. “É por descumprir a solicitação superior que alguns gerentes de banco estão respondendo a processos”, afirma Hermano.
O titular afirmou também que vários marginais estão com vários inquéritos em andamento, dependendo apenas das imagens para que as vítimas tenham condições de realizar a identificação, o que só será possível com a parceria dos bancos, explica.