

Veículo ostentava placa de uma motocicleta; condutor foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite do último domingo (25), um veículo utilitário esportivo (SUV) com registro de roubo/furto e sinais de adulteração veicular. A ação ocorreu por volta das 22h00, no km 416 da BR-242, no município de Seabra (BA).
A equipe realizava rondas ostensivas na rodovia quando visualizou um veículo Hyundai/Creta, de cor branca, adentrando de forma brusca na rotatória de acesso à cidade. Diante da ação, os policiais efetuaram a abordagem ao automóvel. Durante os procedimentos de vistoria, a equipe identificou elementos de adulteração e constatou que o automóvel ostentava uma placa pertencente a uma motocicleta. Ao aprofundar a verificação dos sinais identificadores remanescentes, a equipe identificou o veículo original, o qual possuía registro de roubo/furto ocorrido em setembro de 2026, em Salvador (BA).
O condutor declarou ter adquirido o veículo por meio de uma negociação na internet, mediante a entrega de outro automóvel e quantia em dinheiro. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O envolvido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Seabra para os procedimentos cabíveis.
Núcleo de Comunicação Institucional (NUCOM/BA)