.jpeg)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na segunda-feira (21), um condutor de veículo de carga por embriaguez ao volante, durante fiscalização no km 408 da BR-242, em Seabra, na Chapada Diamantina.
Durante a abordagem ao veículo de carga, os policiais observaram sinais que indicavam possível ingestão de bebida alcoólica pelo condutor. Foi realizado o teste do etilômetro, que apontou 0,50 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice que configura crime de trânsito.
Em razão do resultado, o motorista recebeu voz de prisão pelo crime de conduzir veículo automotor sob a influência de álcool, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Após ser informado de seus direitos constitucionais, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Seabra (BA), onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A PRF reforça que dirigir sob efeito de álcool compromete a capacidade de reação e aumenta significativamente o risco de sinistros graves nas rodovias, colocando em perigo a vida do próprio condutor e dos demais usuários da via.