Polícia Militar recebe seis novas viaturas para reforçar a segurança no Extremo Sul da Bahia

Por: Ascom / CPR - ES
12/08/2026 - 08:37:33

Veículos foram destinados às Unidades Operacionais da região e ampliam a mobilidade, a capacidade de resposta e a presença policial nos municípios

Por: Urbino Brito

A segurança pública no Extremo Sul da Bahia ganhou um importante reforço nesta terça-feira (11). Em solenidade realizada na sede do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul (CPR-ES), a Polícia Militar da Bahia recebeu seis novas viaturas padronizadas, que serão destinadas às Unidades Operacionais subordinadas ao Comando Regional.

A entrega representa mais um avanço na estrutura operacional da Polícia Militar e foi viabilizada por meio da articulação do Conselho Interativo de Segurança do Extremo Sul (CISBA) junto à iniciativa privada. A parceria demonstra a importância da união de esforços entre instituições públicas, entidades representativas e empresas para contribuir com o fortalecimento da segurança nos municípios da região.

O ato contou com a presença do comandante do CPR-ES, Coronel PM Luís Alberto Paraíso, além de comandantes, oficiais das Unidades Operacionais, representantes do CISBA e da Suzano Celulose, que participou como parceira fundamental para a concretização da iniciativa.

Mais mobilidade e capacidade de resposta

As novas viaturas serão incorporadas ao policiamento ostensivo e passam a integrar a estrutura operacional das unidades responsáveis pelo atendimento à população. Com veículos novos e adequados ao serviço policial, as equipes terão melhores condições de deslocamento e maior capacidade para atender ocorrências em diferentes pontos da área de responsabilidade do CPR-ES.

 

O reforço da frota também contribui para ampliar a presença da Polícia Militar nas ruas, fator essencial para o policiamento preventivo e para a resposta rápida diante das ocorrências.

Além de beneficiar diretamente o trabalho das equipes policiais, a renovação da frota representa melhores condições de trabalho para os policiais militares, que dependem de uma estrutura adequada para desempenhar suas funções com segurança e eficiência.

Parceria em favor da segurança

A entrega das seis viaturas reforça um modelo de cooperação que vem ganhando importância na área da segurança pública: a união entre o poder público, entidades da sociedade civil e a iniciativa privada.

Nesse contexto, a atuação do CISBA na articulação da parceria evidencia o papel que instituições representativas podem exercer na busca por soluções e investimentos capazes de fortalecer a estrutura disponível para as forças de segurança.

A participação da Suzano Celulose também demonstra como a iniciativa privada pode contribuir para projetos voltados à melhoria da segurança e das condições de atendimento à população.

Para o Extremo Sul da Bahia, onde os municípios possuem extensas áreas territoriais e diferentes demandas operacionais, contar com uma frota mais estruturada é fundamental para garantir maior eficiência no patrulhamento e no atendimento às ocorrências.

A chegada das novas viaturas, portanto, vai além da renovação de veículos. Representa investimento em mobilidade, prevenção, resposta operacional e, principalmente, na capacidade da Polícia Militar de estar mais presente junto à população.

A iniciativa reafirma que a segurança pública é uma responsabilidade que pode ser fortalecida quando diferentes setores da sociedade trabalham de forma integrada, com objetivos comuns e foco na proteção da população.

Fonte: Ascom / CPR-ES.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp