
_ Quem teve o aparelho furtado durante o evento e registrou ocorrência deve procurar a unidade policial para verificar se o celular foi recuperado_
A Polícia Civil da Bahia (PCBA) começou a devolver os celulares recuperados após a prisão em flagrante de dois suspeitos de furtos durante a Micareta de Jacobina 2026.
Os aparelhos foram apreendidos na madrugada deste sábado (1º), durante uma ação de investigação e inteligência realizada por policiais civis da 1ª Delegacia Territorial (DT/Jacobina) que atuavam no circuito da festa. Um homem, de 46 anos, e uma mulher, de 50, foram presos em flagrante por furto qualificado. Com eles, os policiais encontraram 13 celulares furtados de foliões. A dupla foi localizada enquanto tentava deixar o evento em um veículo, que também foi apreendido.
Depois de identificar os donos e confirmar a origem dos aparelhos, foi iniciada a restituição dos celulares às vítimas. A medida permite que os objetos recuperados sejam devolvidos aos verdadeiros proprietários.
As vítimas que tenham registrado ocorrência relacionada ao furto de aparelho celular durante a festa devem comparecer à unidade policial, munidas de documento de identidade e, se possível, informações do aparelho, como número de IMEI, nota fiscal ou qualquer outro elemento que auxilie na comprovação da propriedade.
Por: Cristina Laura / Ascom PCBA