FORÇAS DE SEGURANÇA DO EXTREMO SUL DEFLAGRAM OPERAÇÃO EM EUNÁPOLIS

Por: Ascom / 23ªCOORPIN
29/01/2026 - 16:49:28

Nas primeiras horas da manhã desta data, a partir de interceptações qualificadas dos serviços de inteligência, as Forças de Segurança do Extremo Sul da Bahia deflagraram uma operação estratégica no município de Eunápolis, após a identificação de um grupo criminoso que se encontrava escondido nas proximidades do Rio Jequitinhonha. As informações indicavam que o objetivo da facção criminosa era a realização de um ataque ao complexo penitenciário do município.

Durante a aproximação das equipes, os policiais foram recebidos com resistência armada, ocorrendo confronto. Oito integrantes do grupo criminoso foram alvejados, socorridos e encaminhados para unidade hospitalar, porém não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito.

Na ação, foram apreendidas armas de fogo e munições, evidenciando o potencial ofensivo do grupo e a gravidade da ameaça neutralizada.

Um policial militar da Rondesp Extremo Sul foi atingido por disparo de arma de fogo e encontra-se, neste momento, em procedimento cirúrgico, recebendo todo o atendimento médico necessário.

Após a ocorrência, o policiamento foi reforçado em todo o município de Eunápolis, com o objetivo de ampliar a sensação de segurança e prevenir qualquer nova tentativa de ação criminosa.

As Forças de Segurança do Extremo Sul seguem atuando de forma integrada, com base na inteligência e na pronta resposta, reafirmando o compromisso com a manutenção da ordem pública e a proteção da sociedade.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp