
Nesta terça-feira (23/12), o Cap PM Prazeres, pertencente ao 28º Batalhão de Polícia Militar concluiu, com êxito, o 3º Curso Intensivo de Instrutor de Armamento e Tiro (CIIAT), promovido pela Polícia Militar da Bahia.
Com duração de seis semanas, o curso teve como objetivo capacitar o policial para atuar na formação, aperfeiçoamento e atualização técnica de outros profissionais, com ênfase na segurança, no domínio técnico do armamento e na correta aplicação da metodologia de ensino do tiro policial.
A grade curricular contemplou disciplinas teóricas e práticas, incluindo legislação aplicada, didática, metodologia do ensino do tiro, balística aplicada, estudo das munições, uso de equipamentos de proteção balística, além de técnicas de tiro, manuseio, mecânica e manutenção de armas.
A conclusão do curso representa um importante reforço na qualificação técnica do efetivo do 28º BPM e região, contribuindo diretamente para a melhoria dos treinamentos, da segurança operacional e da prestação do serviço policial à sociedade.
Por: ASCOM 28º BPM