

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Eunápolis, com apoio técnico do Plantão Central, realizou, no dia 18 de dezembro, uma ação policial que resultou na recuperação de veículo roubado, bem como na apreensão de armamento, munições e outros materiais ilícitos, no município de Eunápolis.
As diligências tiveram início após informações de que uma motocicleta com restrição de roubo estaria localizada na Rua Ipiatã, bairro Vivendas Costa Azul. No local, as equipes visualizaram veículos e, durante a tentativa de abordagem, os suspeitos evadiram-se do cerco policial, pulando muros de residências e fugindo em um veículo de cor branca, ainda não identificado.
Conforme apurado, Pedro Brito de Jesus, conhecido como “PBL”, e Felipe Silva Santos, conhecido como “Raimundinho”, são apontados como os indivíduos que conseguiram fugir do local. Ambos seguem sendo procurados pelas equipes policiais.
Durante a varredura no imóvel alvo da ação, foi encontrada uma pistola calibre 9mm, adaptada com kit rajada, acompanhada de carregadores alongados e convencionais, além de 323 munições intactas, bases de rádio comunicadores, dois capacetes (um da marca Honda, na cor preta, e outro da marca San Marino, nas cores preta e cinza) e um aparelho celular Motorola Moto G15, IMEI 353963951384975.
Ainda no curso da diligência, foi recuperada uma motocicleta Honda Bros, único veículo vinculado à ocorrência nº 00971979/2025. Também foi apreendida uma motocicleta Honda CG 160, cor preta, para averiguação, sem vínculo direto com a referida ocorrência.
De acordo com informações levantadas no curso das investigações, os envolvidos são apontados como autores de múltiplos homicídios ocorridos na cidade de Eunápolis, além de integrantes ativos e permanentes da facção criminosa conhecida como “Bonde do Maluco”. Consta ainda que Pedro Brito de Jesus, vulgo “PBL”, pertence ao “Baralho do Crime” da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.
A arma de fogo apreendida será encaminhada para perícia balística, com o objetivo de verificar sua possível vinculação a homicídios já registrados no município e em outras localidades.
As investigações seguem em andamento para a localização dos suspeitos, bem como para a responsabilização penal de todos os envolvidos.
A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso com o combate à criminalidade violenta e a preservação da ordem pública.
Fonte: Polícia Civil da Bahia