

Ele foi localizado ao dar entrada em um hospital de Salvador e agora está à disposição da Justiça
Um homem de 20 anos foi preso na terça-feira (28), em Salvador, acusado de ser o autor do assassinato de Tiago dos Anjos Santana, de 36 anos, ocorrido em novembro de 2024, em Simões Filho, na região metropolitana da capital. A prisão foi realizada por equipes da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho).
Contra o homem havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. No último sábado (25), ele deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, com ferimentos de arma de fogo. A equipe plantonista da 22ª DT foi informada da internação e acionou o posto policial da unidade de saúde para fazer a custódia.
As investigações da Polícia Civil apontam que o homem de 20 anos, acompanhado do irmão e comparsa, de 23 anos, perseguiu a vítima, que tentou se abrigar dentro de um ônibus. O autor efetuou disparos para dentro do coletivo, atingindo fatalmente Tiago dos Anjos Santana.
A unidade policial concluiu a investigação, baseada em depoimentos de testemunhas e vídeos do crime, e relatou o inquérito, indiciando o autor e o comparsa na última sexta-feira (24). O outro envolvido está sendo procurado.
O suspeito permanece internado sob custódia policial. Após receber alta médica, será ouvido e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Por: Andrei Sansil / Ascom PCBA