Terceira fase da Operação Vale das Sombras apreende adolescente e dois homens

Por: Ascom / PCBA
17/10/2025 - 09:53:40

A ação apura as mortes de Letícia Araújo Rodrigues, Carol Ferreira Rodrigues e Rafaela Carvalho Silva

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), a terceira fase da Operação Vale das Sombras, com o cumprimento de dois mandados de prisão temporária, um de apreensão de adolescente e mandados de busca e apreensão relacionados aos homicídios de Letícia Araújo Rodrigues, 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, 21, e Rafaela Carvalho Silva, 15, no município de Anguera. A operação também incluiu o bloqueio de bens de suspeitos ligados ao caso.

Nesta sexta-feira (17), as equipes cumpriram novos mandados em Anguera. Um adolescente de 17 anos, ex-namorado de uma das vítimas, foi apreendido. O jovem havia sido ouvido anteriormente e negado participação, mas, com o avanço das investigações, surgiram indícios consistentes de sua atuação direta nos crimes. A 1ª Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana determinou a apreensão, e ele será encaminhado para internação socioeducativa na Casa de Acolhimento Melo Matos, em Feira de Santana.

No mesmo município, os policiais também prenderam um homem de 27 anos, apontado como coautor dos homicídios. De acordo com as investigações, ele estava com os executores no momento do crime.

Na tarde de quinta-feira (16), em Feira de Santana, foi preso um jovem de 18 anos, ex-namorado de Carol Ferreira Rodrigues, uma das vítimas. O investigado se apresentou à sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), acompanhado de advogado, para prestar depoimento. No entanto, já havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana, após representação da Polícia Civil, diante de indícios de sua participação nas mortes.

Outro homem, com dois mandados de prisão expedidos por homicídio e tráfico de drogas, segue foragido. Ele é apontado como liderança criminosa na região e teria autorizado a execução das vítimas. O Poder Judiciário determinou o bloqueio dos bens do investigado e de familiares, medida que visa descapitalizar o suspeito e a organização criminosa à qual ele estaria vinculado.

As ações foram realizadas pelas equipes da Delegacia Territorial (DT/Anguera) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), unidades subordinadas à 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira de Santana) e ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Laudos periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) seguem em elaboração e vão subsidiar a conclusão das investigações.

Por: Pedro Moraes / Ascom-PCBA

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2025 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp