A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Eunápolis, localizou, na manhã desta segunda-feira (08), mais um galpão utilizado para o desmanche de veículos na cidade. A ação é um desdobramento de uma investigação em curso sobre roubo, furto e comercialização ilegal de peças automotivas na região.
As investigações levaram os policiais civis a um imóvel situado na Travessa Alecrim, no bairro Arinaldo Reis. No local, foram encontrados diversos veículos em diferentes estágios de desmanche. Após consulta, foi verificado que todos os automóveis possuíam restrição de furto ou roubo. As apurações indicam que muitos desses veículos fazem parte de um esquema de fraude, no qual os próprios proprietários, após contratarem seguro, comunicam um falso crime à polícia para receberem a indenização da seguradora e, em seguida, entregam o veículo a outros integrantes do esquema, que se encarregam do desmanche e da revenda das peças.
O proprietário do imóvel alugado foi identificado e terá sua conduta investigada para apurar sua eventual participação nos fatos. Os suspeitos responsáveis pela execução da atividade clandestina de desmanche serão responsabilizados pelos crimes de receptação qualificada, estelionato e associação criminosa.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender os demais indivíduos envolvidos no esquema, incluindo os proprietários dos veículos que participaram da fraude. Todo o material apreendido foi encaminhado à perícia, e os procedimentos de polícia judiciária foram instaurados para a completa elucidação dos fatos.