Na manhã do dia 04/09/2025, equipes da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, em conjunto com a Coordenação de Apoio Técnico-Tático à Investigação – CATTI Descobrimento e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM/Porto Seguro, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado de Goiás em desfavor de D.C.B., 29 anos, pelo crime previsto no artigo 35 associação para o tráfico da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).
A ação integra a Operação Catena Fracta que signfica em latim QUEBRA DE CORRENTE, coordenada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos – GENARC/GO, o objetivo da operação é desarticular uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas altamente estruturada, com divisão de tarefas, logística própria e movimentações financeiras. A Policia Civil do Goiás que remeteu o mandado de prisão e de busca e apreensão à Polícia Civil da Bahia após constatar que o investigado encontrava-se na cidade de Porto Seguro/BA.
O indivíduo foi localizado em seu local de trabalho, após ação de inteligência e investigação policial que permitiu o levantamento do paradeiro do foragido. Além do cumprimento do mandado de prisão, foi apreendido um veículo modelo Gol. O alvo iniciou sua vida criminosa ainda na menoridade e vem mantendo uma escalada delitiva ao longo dos anos.
Para a execução da diligência, foi mobilizada uma equipe descaracterizada, responsável pelo monitoramento e confirmação da presença do alvo, enquanto outra equipe caracterizada procedeu à abordagem e ao cumprimento do mandado de prisão no referido estabelecimento, um hotel situado na Orla Norte de Porto Seguro/BA.
Após a captura, o conduzido foi encaminhado à unidade policial para cumprimento das formalidades legais e permanecerá à disposição da Justiça Goiana.