Por: Urbino Brito
Na manhã desta sexta-feira (25/07), uma grande força-tarefa foi mobilizada para combater o crime organizado no sul da Bahia. A Operação Ponto Cego, deflagrada no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, reuniu o Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Federal, a Polícia Militar e a Polícia Civil.
O objetivo da operação foi o cumprimento de mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa atuante na região, com envolvimento em diversos crimes graves, como tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e corrupção de menores. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro, com base em investigações iniciadas ainda em 2024.
A ação reforça o compromisso das instituições de segurança pública com o enfrentamento ao crime organizado e a preservação da ordem e da segurança na Costa do Descobrimento, uma das regiões mais visitadas e importantes da Bahia.
A integração entre os órgãos envolvidos foi essencial para o sucesso da operação, que representa um duro golpe contra as organizações criminosas que tentam se estabelecer na região.
Fonte: Ascom / CPR-ES