Por: Urbino Brito
Na madrugada desta quinta-feira (10/03), por volta das 3h10, uma operação conjunta entre a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e a Companhia Independente de Policiamento Tático do Extremo Sul (CIPT-ES/RONDESP) culminou na apreensão de armas, drogas e materiais ilícitos no bairro Cidade Nova, distrito de Itabatã, em Mucuri.
As equipes foram acionadas após denúncia de disparos de arma de fogo em via pública. Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos a tiros por um indivíduo armado, que tentou se refugiar em uma residência, mas continuou a atirar contra as guarnições. No confronto, o suspeito foi atingido e encontrado com uma arma em punho. Ele foi socorrido com urgência ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito confirmado pelo médico plantonista.
Durante a varredura no interior da residência, as forças policiais localizaram e apreenderam expressiva quantidade de entorpecentes, além de armas de fogo e outros materiais ilícitos. Todo o material foi encaminhado à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção da população e o combate ao crime organizado. A integração entre a 89ª CIPM e a RONDESP demonstrou, mais uma vez, a importância da atuação coordenada para garantir a ordem pública e a paz social.
Materiais apreendidos:
- 01 Revólver Taurus, calibre .38;
- 06 munições calibre .38 (05 deflagradas e 01 intacta);
- 01 tablete de substância análoga à maconha (1,084 Kg);
- 408 buchas de maconha (612 gramas);
- 10 pedaços de maconha (92 gramas);
- 01 porção de maconha (138 gramas);
- 01 balança de precisão.
89ª CIPM – A Guardiã da Tríplice Divisa.
Fonte: CPR - ES