Na noite do último sábado (08/02), uma ação conjunta entre guarnições do PETO da 88ª CIPM, RONDESP e CIPE-Mata Atlântica culminou na morte de um suspeito armado durante confronto em Itamaraju. A operação foi desencadeada após denúncia anônima que informava sobre um indivíduo armado ameaçando moradores da região.
Segundo a Polícia Militar, ao chegar ao local indicado, os agentes visualizaram um homem com as características descritas na denúncia. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito teria sacado um revólver calibre .38 e efetuado dois disparos contra os policiais, que revidaram a agressão.
O homem foi socorrido imediatamente e encaminhado para a UPA local, onde o médico plantonista atestou o óbito. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos cabíveis.
Apreensões e Ligação com Facção
Durante as diligências, a polícia identificou que o resistente era ligado à facção criminosa Comando Vermelho. No local, foram apreendidos:
- 01 revólver calibre .38
- 06 munições (quatro intactas e duas deflagradas)
- 01 balança de precisão
- Drogas ilícitas (não especificadas)
- 01 coldre tático
Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Itamaraju para registro e investigação.
A Polícia Militar destacou a importância da participação popular por meio de denúncias anônimas para o combate ao crime. A 88ª CIPM reforça o compromisso com a segurança pública e orienta os cidadãos a colaborarem por meio do telefone 190.
Por: Urbino Brito
Fonte: 7ªCIPM