Uma ação conjunta realizada na tarde desta segunda-feira, 23, envolvendo o 8º Batalhão da Polícia Militar, a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-ES) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Mata Atlântica), terminou com a apreensão de armas e drogas em Porto Seguro. Três suspeitos morreram após um intenso confronto com os policiais.
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi deflagrada após denúncias de que membros de uma quadrilha estariam escondidos em uma área de mata nas proximidades do Monte das Oliveiras. As equipes policiais se deslocaram para o local e foram recebidas a tiros por cerca de dez criminosos.
Os policiais reagiram prontamente, desencadeando um tiroteio que resultou na fuga de parte do grupo. Após o confronto, foi realizada busca no perímetro e localizados três suspeitos gravemente feridos. Eles foram socorridos e levados ao HDLEM, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a operação, foram apreendidas uma pistola e uma submetralhadora, ambas de calibre 9mm, além de um revólver calibre 38. Também foram confiscadas 150 porções pequenas e seis porções médias de maconha, 51 porções de cocaína, 129 porções de crack, três aparelhos celulares, uma balaclava e um coldre.
A investigação segue em andamento para identificar os demais integrantes do grupo que conseguiram escapar.
Fonte: Porto Seguro Noticias