A Polícia Civil de Eunápolis deflagrou nesta quinta feira, 29/08/2024, a Operação Mãos Livres, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão contra suspeitos envolvidos em crimes de sequestro ocorridos na cidade. Participaram da Operação Policiais Civis da DT Eunápolis, Núcleo de Inteligência e CATTI-DESC da 23ªCOORPIN e a Polícia Militar.
Durante ás diligências, uma equipe Policial Civil localizou um dos alvos no bairro Alecrim I, contudo, ao perceber a aproximação dos policiais, o indivíduo, que estava na via pública, saiu em fuga, pulando muros de residências e efetuando disparos de arma de fogo em direção aos policias que reagiram de forma moderada e proporcional, a injusta agressão. O suspeito G.S.O., 20 anos, foi atingido e, após a cessação da ameaça, foi prontamente socorrido pelos policiais ao Hospital Regional de Eunápolis, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O resistente possuía mandado de prisão em aberto por crime de homicídio, e foi encontrado com um revólver calibre .38, munições deflagradas e uma intacta, e em sua mochila, encontrava drogas como cocaína, maconha e crack, balança de precisão, uma pequena quantia em dinheiro e balaclava.
Ainda durante a operação, foi dado cumprimento ao mandado de prisão de outro suspeito, o W. F. N, também alvo das investigações e ligado a diversos crimes de sequestro e homicídio, ao perceber a movimentação policial no bairro, tentou evadir-se, mesmo utilizando tornozeleira eletrônica. Ele foi localizado escondido nos fundos de um mercadinho no mesmo bairro e preso, sendo conduzido à delegacia para os procedimentos formais.
Cabe ressaltar que ambos os indivíduos possuíam mandados de prisão em aberto por crimes anteriores da mesma natureza e são suspeitos de envolvimento no sequestro de V. B. T. e L. F. S., ocorrido em 25 de agosto de 2024. As vítimas, dois jovens oriundos do estado de São Paulo, estavam em Eunápolis para lazer e foram levadas por indivíduos armados enquanto participavam de uma festa no bairro Juca Rosa.
No dia anterior, a Polícia Civil já havia localizado o veículo em que as vítimas desaparecidas estavam, completamente carbonizado. As investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos e localizar as vítimas.
Fonte: DT de Eunápolis.