Policia Civil conclui inquérito policial, e indicia ex-secretário da Prefeitura Municipal de Belmonte, por crime de comunicação falsa de crime e tentativa de fraude para recebimento de indenização de seguro.
No dia 08 de maio de 2024, o ex-secretário de administração da prefeitura de Belmonte, H.M.M, 45 anos, acionou as autoridades de segurança, informando que teria sido vítima de seqüestro na estrada que liga Belmonte sede a Barrolândia, no mesmo Município. Na ocasião, o carro do ex-secretário foi encontrado incendiado na Zona Rural da cidade. Com o intuito de apurar o caso, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e, nesta quarta-feira, 06 de junho de 2024, o procedimento foi concluído.
Após intensa investigação, perícias e análise de dados telefônicos, a Polícia Civil descobriu que os fatos narrados pela vítima não eram verídicos. Ao ser confrontado pela autoridade policial com as provas obtidas durante a investigação, o ex-secretário confessou que não foi sequestrado e, na verdade, seu objetivo era obter o pagamento do seguro de seu carro.
Em decorrência da conduta do ex-secretário, o mesmo foi indiciado pelos crimes de comunicação falsa de crime e tentativa de fraude para recebimento de indenização de seguro.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual com atuação na cidade de Belmonte e recebeu o número de processo 8000368-46.2024.8.05.0023.
Fonte: D.T de Belmonte