Após realizar ultrapassagem proibida e quase colidir em viatura policial, PRF flagra caminhoneiro com cigarros de maconha e comprimidos de rebite

Por: Ascom / PRF - BA
16/03/2023 - 17:17:53

O uso desse tipo de droga está muitas vezes associado à condução em excesso de velocidade, perda do controle do veículo, colisões, direção agressiva e desatenta, além de execução de manobras de alto risco

Por volta das 16h00 de quarta-feira (15), equipe realizava fiscalização na altura do quilômetro 118 da BR 407, trecho do município de Senhor do Bonfim (BA), quando flagrou o condutor de um caminhão realizar uma ultrapassagem em local proibido na rodovia.

A manobra arriscada quase provocou uma colisão frontal com a viatura da PRF e que poderia ter um final trágico.

Em seguida, os policiais conseguiram interceptar o veículo e ao se aproximarem do motorista notaram que ele apresentava um nervosismo incomum. Foi feita uma vistoria no interior do caminhão e foram encontrados e apreendidos um recipiente contendo maconha, mais alguns cigarros da droga prontos para consumo, além de 30 comprimidos de nobésio extra forte (uma das marcas mais populares de “rebite”).

O rebite é uma droga à base de anfetamina estimula o sistema nervoso central e é utilizada geralmente por profissionais do volante para inibir o sono e se manter acordado por longas horas durante a viagem.

Com isso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o condutor se comprometeu a comparecer para responder em juízo, quando intimado para responder por sua conduta de acordo com o que prevê no art. 28 da Lei 11.343/2006.

Qualquer usuário que presenciar situação de risco ou imprudência nas rodovias federais pode acionar a PRF através do telefone de emergência 191.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp