Em ocorrência inusitada, PRF apreende mais de 120 Kg de maconha e prende quatro pessoas

Por: Ascom / PRF - BA
27/01/2023 - 10:29:46

A ação, que teve a participação dos cães farejadores K-9 Kaleu e K-9 Friedel, foi registrada durante abordagem a um único ônibus em Vitória da Conquista (BA)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de ontem (26) mais de 120 Kg de maconha em 5 bagagens que pertenciam a pessoas diferentes e prendeu 4 pessoas durante abordagem a um ônibus. O fato aconteceu no Km 830 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista (BA). 

Era por volta das 17 horas quando os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) x Aurora (CE). Durante a fiscalização, foi realizado o procedimento para a utilização dos cães de faro, que consiste em retirar parcialmente as bagagens do compartimento inferior com o objetivo de permitir o acesso do cão a todos os volumes. Os K-9 Friedel e K-9 Kaleu realizaram a inspeção na linha de malas, e indicaram sinal positivo para a presença de entorpecentes em 4 bagagens.

Ao inspecionar as malas, a equipe encontrou um total de 116 tabletes de maconha com um peso aproximado de 121 Kg. As bagagens pertenciam a 3 mulheres que viajavam separadamente. Elas foram entrevistadas individualmente e cada uma delas afirmou ter recebido R$ 1.000,00 para levar a droga de São Paulo (SP) até Aracaju (SE).

No decorrer dos procedimentos, quando os policiais perguntaram sobre seus bens de valor para constar na ocorrência policial, uma delas afirmou ter deixado uma pochete em sua poltrona contendo um celular, cartão bancário e dinheiro em espécie. A pochete foi localizada, porém sem os pertences. 

Diante das circunstâncias, os PRFs ingressaram no interior do ônibus e localizaram os itens embaixo da poltrona de outro passageiro, que confessou ter pegado os objetos.

No total, quatro pessoas foram presas: três por tráfico de drogas e uma delas por furto. Os presos, drogas e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local para adoção das medidas que a lei requer.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp