PRF na Bahia leva K9 Raia, motocicletas, viaturas operacionais e promove tarde animada com ‘super-heróis

Por: Ascom / PRF - BA
24/11/2022 - 08:49:53

O evento, já tradicional no calendário da PRF, foi marcado também pela entrega dos donativos arrecadados durante a campanha. Foram mais de 3.200 itens entre fraldas, alimentos não perecíveis, materiais de higiene/limpeza e brinquedos

Alegria, música, descontração e muita diversão marcaram a tarde desta quarta-feira (23) em mais um encontro especial com as crianças e adolescentes que fazem tratamento contra o câncer no GACC da capital baiana. O evento simboliza o coroamento e o encerramento da campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, já tradicional há 8 anos no calendário da PRF.

As crianças e adolescentes presentes na festividade, divertiram-se bastante com as atividades e brincadeiras que foram montadas no local. Elas também puderam conhecer os diversos equipamentos de trabalho da PRF, como viaturas e motocicletas. Posaram para fotos e junto com os policiais operaram o rádio de comunicação, deram comandos e ligaram a sirene, uma vivência especial para cada uma.

 

A animação contou ainda com show de música, sendo também realizada apresentação de personagens infantis, que trouxeram muita esperança e alegria para os pequenos guerreiros que combatem o câncer.

O Camaradinha Rodoviário, mascote da PRF também se fez presente na celebração e animou os participantes. Além disso, a cadela farejadora K9 Raia abrilhantou o evento, bem como os super-heróis da telinha como Hulk, Capitão América e Homem-Aranha foram o centro das atenções das crianças e adolescentes.

Um momento muito esperado foi quando alguns policiais se voluntariaram para raspar a cabeça em um ato de solidariedade, empatia e amor aos pequenos, como forma de encorajar as crianças em tratamento.

Este ano, uma novidade foi a entrega de medalhas para os meninos e meninas, como um gesto simbólico aos verdadeiros campeões que travam uma batalha diária contra uma doença tão difícil. Enquanto os pequenos se divertiam com a premiação, policiais, voluntários do GACC, mães, familiares, parceiros e colaboradores se emocionavam ao testemunhar a alegria e vê o brilho no olhar dos vencedores.

Durante a confraternização foi servido um lanche para os pequenos. Além do cunho festivo, o dia serviu também para chamar a atenção sobre os sinais e sintomas para uma doença que tem cura, mas que é essencial que seja diagnosticada precocemente.

Ao final, os policiais rodoviários federais fizeram a entrega dos donativos que foram arrecadados durante a campanha e que irão beneficiar os pacientes e familiares assistidos pela entidade. Ao todo foram arrecadados mais de 1.500 quilos entre fraldas, alimentos não perecíveis, materiais de higiene/limpeza.

A PRF agradece a todos que participaram da campanha “PRF Contra o Câncer Infantil” e que, assim, contribuíram para o sorriso de cada criança presenteada!

Homenagem

Durante o evento, o Dr. Roberto Sá Menezes e a Dra. Núbia Mendonça, foram agraciados com a Moeda Institucional e um certificado da PRF, como gesto simbólico em reconhecimento a parceria e ao trabalho realizado por eles no atendimento humanizado de crianças e adolescentes atendidas pela entidade.

Na oportunidade, o Superintendente Regional da PRF BA, Virgílio de Paula Tourinho, reafirmou o espírito de amizade e integração entre as instituições. Também enalteceu a dedicação dos profissionais homenageados pela solidariedade e trabalho de décadas no enfrentamento ao câncer infantojuvenil no estado.

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA), atua no estado desde 1988 e presta assistência à criança e ao adolescente no tratamento da doença. A grande maioria dos pacientes são provenientes do interior do estado e oriundos de famílias com desfavorável situação econômica.

O GACC também distribui mensalmente cestas básicas, hospeda temporariamente famílias em tratamento, realiza palestras, oficinas de arte e mantém vários projetos como assistência odontológica, psicológica, nutricional, entre outros.

Por isso é tão importante que as doações continuem de forma contínua para a entidade.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp