PRF e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realizam ação alusiva ao Setembro Amarelo

Por: Ascom / PRF - BA
21/09/2022 - 16:36:43

O evento “Saúde Mental: Autocuidado e Prevenção” atendeu não só aos policiais, mas também aos servidores administrativos, terceirizados e estagiários

Com o propósito de despertar atenção e contribuir para uma maior conscientização sobre questões relacionadas à saúde mental, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), através do Núcleo de Atenção à Saúde Integral do Servidor (NUSINT), e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, promoveram encontros e palestras em alusão à campanha do Setembro Amarelo.

As atividades aconteceram na última terça (20) na Superintendência da PRF na Bahia e incluíram policiais, servidores administrativos, terceirizados e estagiários. O encontro faz parte de uma série de ações que visam conscientizar o maior número possível de pessoas sobre questões relacionadas ao suicídio, bem como reforçar os sinais indicativos que podem ser percebidos por pessoas próximas.

No evento, palestraram o Psicólogo e Especialista em Psicologia em Saúde, Florisvaldo Rodrigues Abreu; a psicóloga, pós-graduada em Psicologia das Emergências e Desastres e instrutora do CFAP/CBMBA, Valéria Tatiane Glória dos Santos e o Psicólogo e mestrando em Psicologia do Desenvolvimento Humano, Murilo dos Anjos Santos.

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio iniciada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. Durante o mês, são realizadas atividades de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2022 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
CNPJ: 12.652.562/0001-07 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp