Arara Canindé comprada por R$ 1 mil é resgatada pela PRF na BR 324 em Simões Filho (BA)

Por: Ascom / PRF - BA
15/09/2022 - 06:39:47

O estado da Bahia apresenta uma grande diversidade da fauna brasileira e é a principal rota entra a região Sudeste e os demais estados do Nordeste

Na noite desta terça-feira (13), policiais rodoviários federais faziam fiscalização na altura do quilômetro 599 da BR 324, trecho do município de Simões Filho (BA), quando abordaram um veículo Fiat/Pálio, com placas de Lauro de Freitas (BA).

Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe solicitou os documentos de porte obrigatório e resolveu fazer uma vistoria no interior do automóvel.

Dentro do porta-malas foi encontrada uma ave da conhecida popularmente por arara canindé. O pássaro estava confinado em uma caixa de papelão, ambiente escuro e sem a ventilação adequada.

Dada às circunstâncias, o passageiro de 35 anos de idade assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal do animal. Ele disse que comprou a ave por 1.000 reais na cidade de Feira de Santana. Informou ainda não possuir autorização do órgão ambiental para criação.

Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98).

O pássaro foi encaminhado aos cuidados do órgão ambiental CETAS de Salvador.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2026 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp