Operação Cyaneus: Homem é preso com arma e munições dentro de ônibus na BR 324 em Salvador (BA)

Por: Ascom / PRF - BA
17/08/2022 - 15:47:51

As atividades operacionais estão concentradas em trechos da Grande Salvador, em localidades conhecidas como Jaqueira do Carneiro, Brasilgás, entre outras regiões de grande fluxo viário e tem como foco resguardar a segurança dos usuários que utilizam o transporte público todos os dias para os mais diversos destinos, além de oferecer reforço concentrado no policiamento ostensivo e preventivo em locais, dias da semana e horários estratégicos, com o objetivo de evitar que ocorrências criminais ocorram.

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia (PRF BA) em ação conjunta com Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) prendeu um passageiro de ônibus com um revólver e munições, na manhã de terça-feira (16), durante fiscalização da Operação Cyaneus. A ação ocorreu no Km 622 da BR 324, trecho do município de Salvador (BA).

Tudo começou após abordagem a um ônibus de viagem e ao subir no veículo iniciou os procedimentos de fiscalização, quando um dos passageiros afirmou que estava armado.

Foi feita a revista pessoal e na cintura do homem foi encontrado um revólver calibre 38 e mais 06 seis munições intactas.

Ele disse que era proprietário de uma empresa de segurança e que comprou o armamento para defesa pessoal.

A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes, em Salvador (BA) e o passageiro de 75 anos, poderá ser autuado por porte ilegal de arma, crime previsto no art. 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

A PRF alerta que o enfrentamento à criminalidade foi intensificado em todas as rodovias do estado, com o objetivo de evitar assaltos e coibir ilícitos penais como porte ilegal de arma, contrabando receptação de veículo roubado e tráfico de drogas. A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime para intensificar essas ações.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp