Alunos de escola em Itaberaba recebem dicas sobre trânsito seguro com a PRF

Por: Ascom / PRF - BA
17/08/2022 - 15:35:08

As atividades foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itaberaba (SMED). Crianças foram sensibilizados com as ações interativas e lúdicas sobre condutas prudentes no trânsito

Em mais uma atividade de Educação para o Trânsito, alunos do Centro Mun Ed Inf Chei Professora Iracina Queiroz de Oliveira em Itaberaba receberam a visita de policiais rodoviários federais que conversaram sobre educação no trânsito.

A faixa etária das crianças que participaram das palestras foi de até 5 anos de idade. Todos estavam animados e mostraram exímios conhecedores sobre condutas prudentes no trânsito.

Os policiais desenvolveram atividades lúdicas voltadas à prática de condutas defensivas e de gentileza no trânsito, destacando a importância da contribuição de cada um na manutenção de um trânsito seguro e da observação das regras de trânsito pelos futuros condutores.

Foram também distribuídos uns ‘mimos’ da instituição como livro para pintura e bloquinho mini-multas.

As crianças já fazem parte do sistema de trânsito como pedestres e passageiros, e num futuro próximo como condutores. Eles atuarão como multiplicadores em suas comunidades disseminando uma cultura de segurança no trânsito capaz de salvar vidas.

É muito importante e gratificante ensinar esses pequenos sobre o respeito à legislação de trânsito! Que eles possam levar esses princípios para toda a vida.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp