Após análise de recurso de multa, veículo roubado foi recuperado na cidade de Feira de Santana (BA)

Por: NUCOM / PRF - BA
10/05/2022 - 21:04:44

A Comissão de Análise de Defesa de Autuação - CADA inseriu a suspeita de clonagem do veículo em sistemas policiais após análise de recurso de multa protocolado pela proprietária.

A proprietária do veículo CHEVROLET/ONIX apresentou defesa de autuação perante a Comissão de Análise de Defesa de Autuação - CADA da Polícia Rodoviária Federal, após receber notificação de infração para o seu veículo em local que não havia circulado.

Diante do pedido, foram feitas pesquisas em sistemas policiais disponíveis e identificadas características divergentes entre o verdadeiro veículo, de posse da proprietária, e o que havia sido autuado, o que confirmou a existência de um veículo clonado.

De posse dessas informações, o pedido de cancelamento do auto de infração foi deferido sendo inserido nos sistemas integrados da polícia a suspeita de veículo clonado, de forma a auxiliar os policiais em caso de abordagem do automóvel.

O veículo adulterado foi abordado pela PRF/BA na Unidade Operacional de Feira de Santana. Após minuciosa análise dos seus elementos identificadores  e expertise dos policiais envolvidos na ocorrência, descobriram se tratar na realidade de um Onix roubado em julho de 2021.

Um trabalho feito de forma conjunta que resultou em mais uma recuperação de veículo furtado/roubado para a PRF/BA,  que já soma mais de 300 veículos no ano de 2022.

SISTEMA SINAL Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp