PM apreende motos em ação contra desordem no trânsito de Teixeira de Freitas

Por: Plantão Teixeira
14/11/2021 - 06:02:48

Numa ação da PM da cidade de Teixeira de Freitas, nos últimos dias, à noite,  policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram abordagens com foco em condutores de motocicletas. Vários deles foram autuados e oito motocicletas foram apreendidas por direção perigosa, uso de kadron – um escapamento que provoca barulho na descarga – e por irregularidade na documentação.

Segundo o Comandante da 87ª CIPM, tenente-coronel França, o objetivo da ação é coibir situações de grave desrespeito às leis de trânsito, especialmente praticadas por motociclistas, inclusive por entregadores de serviços de delivery, as quais são relatadas por moradores em várias regiões da cidade.  A ação da PM também buscou reduzir o furto e roubo de motos, explicou o comandante. “Essas condutas irregularidades põem em risco a circulação de pessoas e de veículos, criando transtornos, a impressão às vezes é que muitos condutores de motocicletas, sobretudo os que fazem serviço de entrega vivem num mundo paralelo, onde não há regras de transito, expondo a risco a vida das pessoas e deles próprios”.  

Numa das abordagens, a PM prendeu um motociclista que fazia “entrega delivery’ de cocaína, após furar o sinal vermelho.

Recentemente, também um grupo de motociclistas realizou uma manifestação irregular e abusiva bloqueando o transito em alguns pontos da cidade. Os identificados foram notificados por obstrução de via pública, cuja multa é gravíssima e corresponde a R$ 5.869,40.

Ascom.87ªCIPM/PlantãoTeixeira

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp