Ciclista morre atropelado na orla do Rio; motorista estaria bêbado

Por: Portal / CBN
11/01/2021 - 15:43:09

Um ciclista morreu atropelado por volta das 5h40 desta segunda-feira (11/1) na Avenida Lúcio Costa, altura do posto 10, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

A vítima é Cláudio Leite da Silva, de 57 anos. Ele era casado, não tinha filhos e costumava pedalar diariamente. Cláudio também gostava de participar de competições de ciclismo.

Segundo um homem que trabalha em um quiosque próximo ao local, o motorista tentou fugir sem prestar socorro, mas acabou batendo no meio fio um pouco mais à frente. O veículo tem placa de Barra Mansa.

“A gente botou o café na mesa e só escutou aquele barulho (...). O carro virou na pista central. E meu amigo falou assim: ‘Marcos, vamos lá socorrer’. (...) Cheguei ao veículo do indivíduo, aí ele saiu de dentro do veículo, com a cabeça cortada. (...) Aí o mototaxista atrás disse que ele tinha matado o ciclista”, disse o homem, identificado apenas como Marcos.

Testemunhas disseram ainda que ele apresentava sinais de embriaguez e estava em alta velocidade. O homem teria cerca de 30 anos e seria pardo.

Depois de alertado sobre o atropelamento, o motorista fugiu a pé.

Um carteira foi encontrada no veículo. Ela pertence a um capitão do Corpo de Bombeiros, mas ainda não se sabe se era ele quem conduzia o carro.

Um amigo do ciclista disse que já perdeu outros amigos atropelados.

"Cláudio é um taxista aposentado, pedala todos os dia no Recreio dos Bandeirantes. Apaixonado por ciclismo. Acho que como todos nós. Eu pedalo há 30 anos e já perdi cinco amigos dessa forma fatal. E a gente sai todos os dias 4h30, 5 horas da manhã, e esse tipo de incidente é uma coisa corriqueira, principalmente aqui no Recreio, que as pessoas saem das baladas, enfim. A gente tá sempre exposto a esse tipo de acidente".

A Polícia Militar foi acionada e por volta das 6h15 fazia uma perícia no local.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp