Policial militar e agente penitenciário trocam tiros no meio da rua

Por: Portal / SBN
18/06/2020 - 10:08:17

Um agente penitenciário e um policial militar de folga trocaram tiros no meio da rua na região de Ponto Alto, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo.

O agente, de 30 anos, ficou ferido no braço. Segundo a Polícia Civil, o desentendimento ocorreu porque os dois não sabiam que ambos eram membros de forças de segurança.

A troca de tiros aconteceu perto de um posto de combustíveis nesta terça-feira (16) e deixou os moradores assustados. Policiais militares que realizam o patrulhamento ouviram o barulho dos disparos e foram verificar o ocorrido.

Segundo a Polícia Militar, o agente é do município de Aracruz e estava em Domingos Martins com mais dois homens para recuperar um carro que havia sido comprado em um site de compra e venda de automóveis.

O cabo da PM, que estava de folga, viu o agente armado e se identificou como militar. No entanto, o agente sacou a arma e deu início a uma troca de tiros entre eles.

Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante. Uma pistola que pertence ao agente penitenciário foi apreendida.

Em nota, a Polícia Civil informou que o policial e o agente foram ouvidos e liberados após a autoridade policial entender que ambos agiram em legítima defesa, já que eles não tinham conhecimento que o outro era agente da lei. O caso segue sob investigação.

A PM informou que não há previsão de afastamento ou investigação por parte da corporação. Já a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) esclareceu que inspetor penitenciário tem direito ao porte de arma, conforme estabelecido por lei federal. A Corregedoria da pasta acompanha o caso.

PORTAL SBN

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2020 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
Fones: (73) 9 9111-2313 / (73) 9 8158 2860