Brumado: Polícia Militar salva vida de criança de 2 anos que estava engasgada no bairro Jardim de Aláh

Por: Achei Sudoeste
13/06/2020 - 06:08:36

A Polícia Militar salvou a vida de uma criança de 2 anos de idade que estava engasgada em Brumado. Segundo informou a PM ao site Achei Sudoeste, durante patrulhamento ostensivo no bairro Jardim de Aláh, na altura da Rua Piloto Marcos, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), deparou com algumas pessoas em visível estado de desespero.

Ao se aproximar do local, foi identificado uma criança de apenas 2 anos de idade que estava inconsciente e apresentava sérias dificuldades respiratórias devido a um suposto engasgo, inclusive com aspecto de cor roxa em sua face.

Os policiais de imediato iniciaram manobras de socorros de urgência, contudo, foi percebido pouca evolução no quadro clínico, sendo necessário a condução da criança para o Hospital Professor Magalhães Neto, haja vista que, o lapso temporal entre o acionamento, deslocamento e socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) poderia acarretar em agravamento da situação de sua saúde.

De acordo com a polícia, no deslocamento do local até a unidade de saúde, os policiais continuaram com as manobras de socorro, atitude que provavelmente foi essencial na preservação da vida da criança, tendo em vista que ela já chegou no nosocômio conseguindo respirar adequadamente. Ainda segundo a polícia, ainda assim, foi atendida pelo médico plantonista, que não notou maiores complicações. Após ter ficado em um curto período de observação, ela foi liberada e retornou para o seio familiar.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2020 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Brito Santos Comunicações e Publicidades Ltda.
Fones: (73) 9 9111-2313 / (73) 9 8158 2860