PF faz operação contra desvios no RJ; agentes vão à residência de Witzel

Por: UOL / Política
26/05/2020 - 08:19:49

Do Uol, em São Paulo

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã uma operação para apurar indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública em decorrência do coronavírus, no Rio de Janeiro.

Segundo a rede de TV CNN, agentes da Polícia Federal estão no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e também foram ao escritório onde a esposa dele atua. A operação, batizada de Placebo, cumpre 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) nos estados de São Paulo e no Rio.

Segundo nota divulgada pela PF, "elementos de prova obtidos durante investigações iniciadas no Rio de Janeiro pela Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público Federal foram compartilhados com a Procuradoria-Geral no bojo de investigação em curso no Superior Tribunal de Justiça e apontam para a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do estado do Rio de Janeiro".

Policiais também estiveram no aeroporto do Galeão para acompanhar a chegada de respiradores, informou a CNN.

 

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp