.gif)
Por volta das 17h00min, o CB PM LEANDRO, da CIPE/Mata Atlântica, juntamente com o SGT PM FABIO MOREIRA, pertencente ao efetivo da 8a CIPM/Itapetinga, movidos pela sensação de dever e compromisso assumidos quando passaram a envergar a farda da PMBA, prenderam o indivíduo RAIRONE MOURA SANTOS, vulgo "ERON", contra o quem havia sido expedido Mandado de Prisão pela Comarca de Belmonte, acusado do crime de estupro praticado contra a criança K.R.F.S de apenas 04 meses de idade, fato ocorrido em Santa Maria Eterna, distrito do município de Belmonte e que chocou toda a comunidade do Extremo Sul da Bahia, bem como movimentou todas as autoridades para a captura do suspeito em inúmeras ações policiais durante a semana.
Na ação ocorrida na localidade de Boca do Córrego, após receber informações sobre a possivel localização de ERON, os policiais militares foram ao local à cavalo, em virtude do difícil acesso, percorrendo algumas fazendas da região na tentativa de prender o criminoso. Nas proximidades da Fazenda Brasil, o suspeito percebeu a presença dos milicianos e na tentativa de fuga foi capturado com a ajuda de um vaqueiro, que teve sua identidade preservada, tendo laçado ERON com uma corda.
Os bravos policiais militares colocaram o suspeito no veículo particular de um deles e se dirigiam com destino à cidade de Eunapolis, quando foram interceptados por uma multidão de cerca de 500 pessoas na passagem pelo Distrito de Santa Maria Eterna, que cercaram o veículo e tentavam a qualquer custo e de maneira violenta retirar ERON da custódia dos policiais militares, a fim de fazerem justiça com as próprias mãos.
O SGT PM FABIO MOREIRA e o CB PM LEANDRO, resistiram de maneira honrosa e profissional às investidas dos populares e solicitaram apoio das guarnições de serviço, onde no local estiveram presentes viaturas do 8° BPM, 7a CIPM e RONDESP, que auxiliaram na condução e apresentação do criminoso na Sede da Delegacia Territorial de Eunapolis, sob o boletim de ocorrência n° BO 18-01163.
Fonte: CAEMA
PM E A COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM
Setor de Comunicação Social da CAEMA.
Fortes de Corpo e Alma