Por: Paulo Barbosa
Segunda feira (28/10) - Uma denúncia levou a reportagem do rota51.com, ao bairro Antares, onde 4 árvores antigas aos poucos estão definhando, porque, colocaram veneno em suas bases, ou seja, nas raízes e caules, e por isto suas folhas estão caindo, e dentro em breve estas 4 árvores, estarão igual uma que já morta, é a prova viva, de que mãos humanas, tomaram a iniciativa, deste crime ambiental.
A reportagem conversou com uma pessoa que tem os vídeos, mas esta, se negou a repassa-los ao site, mas garantiu que já entregou o mesmo à Secretaria do Meio ambiente, para que providências oficiais possam ser tomadas.
A reportagem ouviu informações de que o Promotor Dr. Dinalmari Mendonça, por anos tomou contas das árvores, plantou algumas e cuidou de todas elas, para que agora, pessoas inescrupulosas, venham por mera satisfação pessoal, destrua o que durante muitos anos, recebeu cuidados especiais, para agora ir morrendo aos poucos, de acordo com informações, o veneno usado foi o “TORDOM.
Texto e fotos gentilmente cedidos por Paulo Barbosa / Rota51.com
E agora, como o vídeo está nas mãos da Secretaria do Meio Ambiente, espera-se também que a secretaria faça uma denúncia ao MP, e que o MP, ajude nas providencias cabíveis diante deste fato, a reportagem registrou até mesmo aves da fauna brasileira, já mortas, pelo uso deste veneno.
E como mostram as fotos, as folhas estão caindo, o que demonstra que dentro em breve, não haverá mais árvores no local, a mostre destas árvores, foi registrada apenas em frente a uma das casas existentes no local.