Defesa Civil de Ilhéus emite novo alerta de chuvas; cidade registrou alagamentos nesta terça-feira

Por: Portal G1 / Bahia
02/05/2023 - 22:38:36

Segundo órgão, deve chover 100 mm até quarta-feira (3). Inmet alerta para chuvas intensas na região

Por: g1 BA e TV Santa Cruz

A Defesa Civil de Ilhéus, no sul da Bahia, emitiu um novo alerta para chuvas na região após diversos pontos da cidade ficarem alagados nesta terça-feira (2). Segundo a corporação, são esperados 100 milímetros de acumulados de chuva até quarta-feira (3).

A cidade ainda se recupera do temporal que atingiu a região do sul e extremo sul baiano no dia 21 de abril. Desde então, Ilhéus registrou pelo menos 416 pessoas desalojadas e 21 desabrigadas e decretou situação de emergência - que foi reconhecida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região está em alerta vermelho devido a previsão de chuvas intensas. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A chuva deve continuar até quinta-feira (4).

Desde a última chuva, 56 desabamentos (totais e parciais) foram registrados na cidade. Um dos bairros mais afetados foi o Alto do Coqueiro, onde famílias precisaram sair de suas casas devido ao risco de desabamento dos imóveis e deslizamento de terra.

Por causa da chuva desta semana, ainda há perigo na região e a Defesa Civil manteve o alerta para as áreas já afetadas. As famílias não têm previsão de quando poderão retornar para suas casas.

"Eles condenaram, falaram que não há como morar no imóvel. Eu estou na casa de vizinhos, contando com a ajuda deles", desabafou a dona de casa Dayse Santos moradora da região.

Segundo a Defesa Civil, já foram registradas reincidências de ocorrências de deslizamentos de terra entre segunda e esta terça-feira.

"Os locais estão vulneráveis, o solo está supersaturado e infelizmente o alerta continua", informou o técnico da Defesa Civil, Joandre Neres.

Além dos pontos de risco de desabamento e deslizamento de terra, a cidade registrou alagamentos em vias importantes da cidade, como a Marquês de Paranaguá, ponto de comércio da cidade, e a Avenida Lomanto Júnior, no bairro do Pontal.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

 

 
 
PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp