Ambientalistas discutem Plano de Manejo do Parque Nacional Alto do Cariri em Guaratinga

Por: Bahia40Graus
13/04/2023 - 18:10:36

Com a condução dos trabalhos por conta do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), ambientalistas realizam esta semana em Porto Seguro, no Hotel Solar do Imperador, um encontro para discutir o Plano de Manejo do Parque Nacional Alto do Cariri, no município de Guaratinga, extremo sul da Bahia, criado em 2010.

O parque tem mais de 19 mil hectares de área, e é de fundamental importância para a sobrevivência do Rio Buranhém, segundo o repórter fotográfico e ambientalista Urbino Brito, que participa do encontro como conselheiro do grupo gestor do parque, coordenado por Adriana Prestes.

 

Segundo Urbino, no local existem cerca de 1.000 nascentes. Participa do encontro também o biólogo e professor, Fabiano Melo, que descobriu na região o emblemático macaco Muriqui do Norte, popularmente conhecido como “Mono Carvoeiro”, o maior primata das Américas, que habita o Alto Cariri. 

O encontro tem representantes do ICMBio, Conselho Gestor do Alto Cariri, UFSB, Inema, Uneb, Adab,  Ifba, e a Associação Ciclistica Eunapolitana ACE, Instituto Insocietate, estão participando também agricultores do Pinheiro, da Beleza, e das comunidades: Dos Paxés, Santa Maria, Timóteo e São Tomé.

PUBLICIDADE

Últimas Notícias



PUBLICIDADE

Copyright © 2003 / 2024 - Todos os direitos reservados
NossaCara.com é propriedade da empresa Nossa Cara Ponto Comunicações e Serviços Ltda.
CNPJ: 07.260.541/0001-06 - Fone: (73) 98866-5262 WhatsApp